Um grande homem para a humanidade

31/08/2012

O primeiro homem a pisar na Lua, Neil Armstrong, será sepultado em uma cerimônia privada para família e amigos nesta sexta, segundo divulgação da família do astronauta. Armstrong faleceu no dia 25 de agosto, aos 82 anos, por complicações ligadas a uma cirurgia no coração.
Armstrong foi o comandante da Apollo 11, missão que chegou à Lua em 20 de julho de 1969. Ao ser o primeiro ser humano a pisar em outro corpo celeste, Armstrong proferiu a frase: “Um pequeno passo para um homem, um grande salto para a humanidade.”
Nascido em 5 de agosto de 1930, Armstrong foi piloto da Marinha dos Estados Unidos entre 1949 e 1952 e lutou na Guerra da Coreia. Em 1955, se formou em engenharia aeronáutica pela Universidade de Purdue e se tornou piloto civil da agência que precedeu a Nasa, a Naca (Conselho Nacional de Aeronáutica).
Na cidade natal do primeiro homem na Lua, Wapakoneta, o Museu do Ar e Espaço Armstrong, prepara uma homenagem chamada “Pisque para a Lua”. Em nota oficial, a família de Armstrong pediu: “A próxima vez que você der um passeio em uma noite clara e vir a Lua sorrindo para você, lembre de Neil Armstrong e dê uma piscadela para ele.”

Saiba mais sobre a biografia de Neil Armstrong aqui: http://migre.me/awf7a

Reveja vídeos do pouso na Lua: http://migre.me/awf7I

Deixe o seu comentário

Posts mais populares