Ray Manzarek

22/05/2013

O mundo da música perdeu mais um dos seus astros. Ray Manzarek, tecladista e membro fundador da banda de rock psicodélico norte-americana The Doors, faleceu na segunda-feira (20 de Maio), aos 74 anos, após longa luta contra o câncer.

Raymond Daniel Manzarek  nasceu em Chicago, no dia 12 de fevereiro de 1939. Com Jim Morrison, Manzarek formou a banda The Doors, em 1965 na cidade de Los Angeles. Entre os grandes sucessos internacionalmente conhecidos da banda, destacam-se “Light My Fire”, “L.A. Woman” e “Riders on the Storm”.

Reponsável pela assinatura sonora do The Doors, com o marcante som do seu teclado em canções como “Break On Through to the Other Side,” “The End” e “Hello, I Love You”, além de “Light My Fire”. Ray Manzarek também escreveu, em 1998, o best-seller sobre sua vida na banda entitulado “Light My Fire: My Life with The Doors” (“Minha vida com o The Doors”).

O The Doors foi uma das maiores bandas dos anos 1960, vendendo mais de 100 milhões de álbuns, e ganhando 19 discos de ouro, 14 de platina e cinco de multi-platina só nos Estados Unidos.

RAY-MANZAREK

Deixe o seu comentário

Posts mais populares