Premonição

14/02/2013

Quem nunca sentiu aquela sensação de que “tem alguma coisa errada”? Um dos maiores mistérios da natureza humana, a intuição é essencial para a nossa vida, e as decisões motivadas por ela podem ser melhores que as mais racionais. Existem pessoas que tem a intuição tão forte, que parecem que conseguem ler a mente das outras.

Existem três tipos distintos de intuição. O primeiro é saber o que a pessoa está sentindo (“ler a mente dos outros”). O segundo tem relação com a experiência, ou seja, quanto mais se pratica algo, menos se pensa em fazê-la. E a terceira, mas não menos importante, que é prever o futuro.

Para os cientistas, as pessoas tem premonições o tempo todo, pois prever o futuro pode ser algo bem simples. Afirmam, também, que precisamos desse nível básico de premonição para sobreviver. Mas, por ser algo tão automático, as pessoas normalmente não fazem ligação com a premonição. Mas, de fato, a premonição tem relação com o quanto as pessoas pensam no risco de andar de avião, por exemplo, e quando vão embarcar, o cérebro envias sinais de que algo pode dar errado.

 

premonicao4_7

Deixe o seu comentário

Posts mais populares