Michael Jackson

26/06/2013

No dia 25 de Junho de 2009, o mundo perdeu o Rei do Pop. Michael Jackson, um dos maiores ídolos da música de todos os tempos, faleceu na sua mansão em Los Angeles, Califórnia. Cantor, compositor, dançarino, produtor, empresário, arranjador vocal, Michael Jackson foi muitos em um só.

Michael cantava desde os cinco anos de idade, mas ficou conhecido quando estava com onze anos, por meio da banda formada pelos irmãos Jackson, na qual era vocalista – os Jackson 5. Em 1971, iniciou sua carreira solo, tornando-se estrela mundial do gênero musical Pop,com cinco de seus álbuns de estúdio atingindo recorde de vendas. O álbum mais vendido e popular de sua carreira foi Thriller.

Michael Jackson foi um artista referente e importante para a quebra de barreiras raciais abrindo as portas para a dominação da música negra na cultura popular. Seu estilo diferente e único de cantar e dançar, bem como a sonoridade de suas canções influenciaram uma série de artistas nos ramos do hip hop, pop, R&B e rock. Jackson recebeu centenas de prêmios, que fizeram dele o artista mais premiado da história da música popular.

Michael-Jackson

Deixe o seu comentário

Posts mais populares