Homenagens Póstumas a Ídolos da Música

12/12/2011

É inevitável. Pessoas que têm suas vidas sob holofotes recebem um grande destaque quando falecem. Até podemos dizer que a morte possa servir para surgirem mais matérias na mídia sobre tais celebridades, e o nome deste ente querido até pode gerar receita quando a sua morte ganha espaço nas notícias do cotidiano – produtos referentes à sua vida profissional, roupas e souvenires são exemplos de como uma morte pode gerar popularidade que pode ser convertida em dinheiro.

Além disso, há homenagens muito interessantes tais como as de muitos fãs de Elvis Presley que já casaram em Graceland, cidade natal do Rei do Rock. Os óculos de John Lennon, já populares desde a década de 60, se tornaram ícone do ex-beatle, sendo referência de moda até os dias atuais. Entre outros, podemos falar também de inúmeras legiões de fãs que reproduzem o vestuário e as performances de seus ídolos falecidos.

No vídeo abaixo você confere a homenagem que presidiários sul-coreanos prestaram ao Rei do Pop Michael Jackson após a sua morte.

Deixe o seu comentário

Posts mais populares