Dia dos Namorados

12/06/2013

Dia dos Namorados Cortel

Abraços, carícias, carinho, beijinhos, amor, paixão… características comuns entre duas pessoas apaixonadas, almas gêmeas. E, quando uma metade da laranja encontra a outra, um novo casal de namorados é formado. No Brasil, o Dia dos Namorados é comemorado em 12 de Junho – data que antecede o Dia de Santo Antônio, conhecido como “casamenteiro”. A data é especial para trocar presentes e passar o dia com o seu amor e, à noite, nada melhor do que um jantar romântico.

Nos Estados Unidos e nos países do Hemisfério Norte, a data é comemorada em 14 de Fevereiro – Dia de São Valentim. Originalmente, nesta data era realizada uma celebração litúrgica com jejum, em homenagem a São Valentim. O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes. Desde então, milagres em relacionamentos amorosos foram atribuídos a ele, reservando a data para sua homenagem.

A história do santo do amor já ganhou até as telas do cinema. “Valentine’s Day” retrata essa mística, e assisti-lo pode ser um bom programa a dois para a noite de hoje.

Deixe o seu comentário

Posts mais populares